A Infertilidade na Bíblia

Lendo e refletindo sobre as promessas de Deus x o tempo de Deus, pesquisei se o nascimento de um filho seria coisa difícil para Deus?

A resposta é NÃO!!!   
Vejamos algumas  histórias de mulheres estéreis da bíblia que tiveram Vitória!

1-Sara, esposa de Abraão

Deus fez uma promessa de dar um filho para Sara,e após 25 anos Deus cumpriu sua promessa e Isaque nasceu. (Gênesis 21), Sara já era da idade de 90 anos, mais isso não foi um empecilho para Deus!

2-Rebeca, esposa de Isaque.

Rebeca também era biologicamente incapaz de gerar filhos. Mas, o Senhor ouviu a oração do seu marido e Rebeca engravidou, Deus operou um milagre em dobro, ela teve dois filhos de uma só vez, nasceram os gêmeos Esaú e Jacó. (Gênesis 25:24)

3-Raquel, esposa de Jacó

Raquel era estéril, mas após muito tempo o Senhor abriu a sua madre, e Raquel teve 2 filhos, José e depois teve Benjamim (Gênesis 30).

4- Ana, esposa de Elcana

Ana era uma mulher comum como qualquer outra, dona de casa, trabalhadora e fiel… porém estéril e sofria muito por não ter filhos, era humilhada.
Um dia Ana orou e fez um voto com o Senhor prometendo seu filho à Deus, passado  algum tempo, Ana concebeu, e deu à luz um filho, ao qual chamou Samuel, e depois o Senhor deu a Ana, mais três filhos e duas filhas; (1 Samuel 1 e 2).

5-Isabel, esposa de Zacarias

Isabel sofria de esterilidade. Ela e seu esposo eram pessoas íntegras, justas aos olhos do Senhor, e obedientes em todos os mandamentos de Deus, e mesmo assim passaram por este sofrimento. Além de estéril, Isabel era de idade avançada, como Sara. Mas para Deus, não há impossível, então Deus lhe deu um filho, João Batista (Lucas 1:57)

6- A mãe de Sansão, esposa de Manoá
 
No livro de Juízes 13  a bíblia relata a mais uma história de uma mulher infértil, a mãe se Sansão, a Bíblia não informa o nome da mãe do valente Sansão, mas apenas nos diz que era a esposa de Manoá.
Certo dia, ela estava sozinha quando o Anjo do Senhor anunciou a ela que teria um filho, e lhe deu três regras para consagração do menino, pois o fruto do seu ventre seria usado por Deus para libertar os israelitas da opressão dos povos dominadores, em especial os filisteus. Nasceu Sansão, que, educado e criado pela mãe conforme especificações do Anjo, tornou-se o mais forte guerreiro da Bíblia, e sozinho libertou os israelitas das mãos de seus inimigos, na força do Senhor.

No meu caso, meu marido é infértil ele tinha varicocele! 
Mas operou em Dezembro/2013 e toma vitaminas para melhorar a qualidade do esperma.
Eu creio no Deus do impossível! Creio que no tempo certo o Senhor me abençoará!

Lucas 1:45 Bem-aventurada a que creu, pois hão de cumprir-se as coisas que da parte do Senhor lhe foram ditas.
 
Porque para Deus nada é impossível.(Lucas 1:37)

Meninas devemos orar com fé e esperança, sempre confiando em Deus, que em breve teremos nossos lindos bebês em Nome de Jesus Cristo de Nazaré!!!Amém.

Bjus férteis  ♥

Gabi

4 comentários:

  1. Que bênção! Vi que Deus fez um milagre em sua vida.

    ResponderExcluir
  2. Tenho endometriose, ela me deixa triste mas para Deus nada é impossível...
    O meu sonho é maior que tudo nesse universo fé......

    ResponderExcluir
  3. Bom, descobrimos mês passado após 3 anos de casamento que meu marido tambem tem a varicocele bilateral.
    Esta para marcar a cirurgia no próximo sábado.
    Sempre achei que o problema fosse comigo, mas meu marido cooperou e foi ao urologista investigar a parte dele tbm, confesso que até fiquei feliz quando soube que era varicocele pois sei que há correção.
    Sou cristã, e não me lembro de um dia se quer que não tenha pedido a Deus para nos abençoar com um filho.
    Agora com a correção desse problema tenho certeza que Deus irá nos abençoar e poderei espalhar meu testemunho por aí.
    Gabi, Parabéns pela história e pela Débora.. que Jesus edifique e abençoe cada vez mais sua família e seu lar, e que Débora seja uma serva do Senhor Jesus, que possa espalhar o nome de Cristo no mundo.
    É o que eu peço a Deus, para que me dê um filho que espalhe o evangelho pelo mundo.
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!

© Futura Mamãe - 2014. Todos os direitos reservados.
Personalizado por: Femme Digital.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo